A Enki estão associadas as seguintes referências:
O sábio, o cientista, o senhor da vida e da morte, primogênito de deus(Anu) - Sendo Enki um ser voltado para a ciência era de se esperar os títulos de sábio e cientista. O senhor da vida e da morte porque detinha os segredos genéticos necessários para dar vida(conhecimento) e morte(ignorância). E primogênito de Anu.
Anjo de Luz, cobridor da arca da aliança e da sabedoria - A sabedoria sempre foi associada a luz que ilumina a escuridão da ignorância. Cobridor(senhor) da arca da aliança( que mais tarde foi passada a Moisés no templo de Hathor) nela havia um punhado de ouro monoatômico e simbolicamente a sabedoria.
O que foi expulso do "céu" por desobedecer a Deus(Anu) - Ficou conhecido como o "anjo caído" por ter desobedecido a uma ordem direta de deus(Anu) não cedendo a administração da Terra ao seu irmão Enlil, por ordem expressa de Anu. Ficando proibido de voltar a Thuban(sistema estelar na constelação de Draco, sede do império reptiliano na Via Láctea), portanto "preso na Terra".
Seu símbolo é o Caduceu - Símbolo Sumério/Babilônico para Enki o primogênito de Anu. O mensageiro do deus reptiliano(foi o primeiro nobre reptiliano a se estabelecer na Terra). Na haste central fica representado o cetro do poder. No par de asas estabelece a capacidade de "voar", veio do céu. Serpentes (Idá e Pingala) entrelaçadas como as hélices do DNA, demonstram claramente o conhecimento e o envolvimento dele na alteração do DNA humano da Terra com o gene do réptil.
As dez regras de Lúcifer, Enki, para os humanos terrestres.
1- Sua opinião deve valer mais do que tudo no universo.
2 - Considerar a si mesmo sobre todas as coisas.
3 - Temer o próximo como a si mesmo.
4 - Conhecer sempre mais de si mesmo.
5 - Nunca poderá saber tudo, mas irá sempre atrás desse objetivo.
6 - Usará a sua mente criativa e dela colherá frutos.
7 - Nunca se arrependerá de seus atos intencionais.
8 - Aprenderá a rir e a sorrir, das situações, dos outros e de si mesmo.
9 - Andará a seu modo, mas respeitará o caminho de outrem.
10 - Faça bem feito, ou não faça nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário